Acompanhar as tendências de makeup até que não é algo difícil. O mais chatinho é saber lidar com tanta informação, com tanta oferta de produtos, sendo que estamos passando por uma fase, diga-se de passagem, prolongada, de restrição financeira.

Porém, na minha concepção, mais complicado do que lidar com essa situação, é a nossa relação pós compra, pois na grande maioria das vezes o ato da compra é automático, se dá por impulso e consequentemente acarreta a inutilização do objeto adquirido.
Uma dica muito interessante e que pode definitivamente mudar seu modo de consumir, é contratar um bom profissional na área de consultoria de imagem. O consultor tem um conhecimento aprofundado e atualizado no que diz respeito a fisionomia, cores, texturas, biotipo físico e intelectual. Está apto para ajudar o cliente a extrair seus valores verdadeiros. Traz autoconhecimento. Orienta a valorizar suas características físicas e intensificar seu estilo pessoal.É o psicólogo das características externas das pessoas e ensina seus clientes a lerem suas características externas e ressaltá-las através de roupas, acessórios, cabelo e maquiagem.
A mecânica do atendimento consiste em fazer um levantamento de dados: Análise cromática, Análise do tipo físico e Análise do estilo. Após é realizado: Diagnóstico; Arrumação do guarda-roupa; Lista para Personal Shopping / consertos; Montagem de Looks e Reciclagem a cada estação.
Viu só?! Quando você conhece melhor quem você é, com ajuda profissional, fica muito mais fácil comprar as peças e produtos certos para o seu biotipo de rosto, corpo, cabelos e tom de pele. Não veja como uma despesa e sim, como um investimento a longo prazo. Permaneça atenta as tendências e se aprofunde no seu estilo pessoal, por meio do auxílio de um profissional capacitado.

 

Vivian Wolf – Maquiadora & Profissional Beauty